Histórico
Depois de matar a Andariel na fase inicial, você passa para a fase II, Lut Gholein, uma espécie de Egito.
Nesse meio tempo, a Andariel por artes de um dos demônios superiores, revive e numa disputa com o Duriel, leva a pior e é congelada. 
No Egito você acaba matando o Duriel e a magia que mantinha a Andariel congelada, perde o efeito e o bloco de gelo derrete, libertando-a.
Sabendo que foi você que matou o Duriel, consequentemente libertando-a do frio que tanto detesta, fica agradecida e decide recompensa-lo (a).
Em algum ponto da sua jornada, pode ser em qualquer fase, quando você estiver andando tranqüilamente, sem inimigos por perto, forma-se um rodamoinho e você (e a sua hireling, se for o caso) é sugado (a) para dentro dos domínios da deusa-demônio.
Neste momento, não é possível ataca-la e ela então narra toda essa historia e te leva até a sala do tesouro, onde poderá escolher tudo o que quiser, inclusive para a sua hireling.
Armaduras, elmos, botas, luvas, cinturões, armas, anéis e amuletos poderosíssimos.
Você também pode beber o fantástico elixir da Andariel, que fará com que ganhe 3 níveis de experiência e o seu gold irá para o máximo.
Depois de conversar um pouco, a Andariel sai e a porta fica trancada. E você depois de escolher com tranqüilidade tudo o que quiser, terá que se virar para sair...

Dicas:

- Só é possível começar a escolher os itens após a saída da Andariel. Não tem tempo, se quiser poderá ficar escolhendo durante horas.
- Não se esqueça de encher a mochila e o cubo, porque quando sair não poderá voltar para buscar mais. Lembre-se que alguns itens só poderão ser usados em níveis mais elevados.
Se você já teve um encontro com a Andariel na fase secreta, colabore enviando as suas imagens, no mínimo seis. Faremos uma página exclusiva para você.

E aí, gostou da historinha e das imagens da fase secreta da Andariel?
Mas tem um problema, não é certeza mas parece que esta fase não existe.
Infelizmente nós não achamos, as imagens (e o histórico) que estamos divulgando foram encontradas num site que não existe mais, há uns 2 anos.
Como gostamos muito dessas imagens e o tal site já era, resolvemos divulga-las, acreditamos que todo e qualquer diablomaníaco vai gostar de ver.
Se você realmente encontrou, envie as suas imagens e se possível o segredo para encontra-la, para que possamos divulgar aqui e todos poderem curtir essa convivência pacífica e lucrativa com a gatíssima Andariel.
Resumindo, se a fase existe, aí estão as imagens para satisfazer a curiosidade de quem nunca tinha visto.
Se ao contrário não existe, os nossos parabéns para quem a inventou e criou as imagens.
É uma boa idéia para a Blizzard anexar ao tão esperado Diablo 3, fica a sugestão.
Tem quem ache que isso tudo é fake, que os caras fizeram isso só pra tirar um sarro
da cara da gente. Será?

         Súditos da Andariel - 12 de junho de 2005